Seções de Terapia em Eneagrama com Elisabete Alves

Eneagrama

O Eneagrama tem suas origens numa sabedoria milenar, que remonta aos Sumérios, 2.300 anos antes de Cristo. Inicialmente transmitido apenas através de uma tradição oral, surge pela primeira vez no ocidente, trazido por G. I. Gurdjieff no início do século XX, após uma peregrinação de 20 anos pelo Oriente.

Nos anos 1950, o boliviano Óscar Ichazo conhece, se aprofunda e começa a transmitir os ensinamentos do Eneagrama para grupos que visam o crescimento psicológico, e em 1970 Claudio Naranjo, um famoso psiquiatra chileno, após conhecer o trabalho se encanta, integra o conhecimento psicológico e começa a difundir nos Estados Unidos o Eneagrama dos tipos, como conhecemos atualmente.

Nesses pouco mais de 40 anos, em função de seu caráter prático, o Eneagrama tem sido adotado cada vez mais por empresas e organizações em programas de desenvolvimento de recursos humanos e comportamentais.

há mais de cinco mil anos é uma ferramenta de autoconhecimento e consciência que estuda a personalidade do ser humano por meio do mapeamento dos nove tipos psicológicos básicos, identificando as características mais marcantes de cada indivíduo. Expõe nove formas de pensar, sentir e agir, intimamente ligadas com estilos de desenvolvimento pessoal, detalhando a causa e o efeito que são produzidos pelas nossas reações, fruto da personalidade de carregamos desde crianças.

Entre em contato e faça um agendamento agora mesmo.