O Mito da Fênix e os dias que estamos vivendo

Na mitologia Greco-Romana trata-se de uma ave maior que a águia, cujas penas poderiam variar entre as cores azuis, roxas, douradas, brancas e vermelhas. Muitas pesquisas foram realizadas sobre a fênix, mas não se chegou a um consenso sobre quanto tempo duraria sua vida: alguns garantem que ela viveria mais de 90 mil anos, enquanto outros estimam que sua vida durasse em torno de 500 anos.

Conta-se que era uma bela ave que possuía uma força extraordinária e suas lágrimas podiam curar qualquer doença, possuía um lindo canto e ao final da vida entoava uma melodia triste. Após isto, queimava-se, voltava a ressurgir e as cinzas que sobravam deste processo tinham a propriedade de ressuscitar os mortos. Segundo algumas versões, a Fênix colocava um ovo e o chocava por três dias ao fim dos quais se produzia o incêndio. Outros afirmam que do fogo aparecia diretamente outra ave fênix.

A Fênix é uma ave que simboliza o renascimento, o triunfo da vida sobre a morte, o eterno recomeçar, porém sem perder a essência ao se tratar sempre da mesma criatura. Representa a vida e seus os ciclos, o recomeço e a esperança num futuro melhor, representa que o hoje é um presente e de que é preciso dar a volta por cima nas situações adversas, transformado, resinificando seus antigos pré conceitos, quebrando paradigmas, olhando para dentro de si com carinho para renascer como alguém amadurecido e transformado.

Por isso, a Fênix muito nos representa nesses dias, onde reclusos em nossas casas, estaremos numa viagem interna, refletindo sobre nossas vidas, sobre nossas emoções, relacionamentos, relendo e refletindo sobre cada capitulo, cada parágrafo do livro da nossa vida. Aproveite esse mundo para ressurgir seus sonhos mais íntimos, se conhecer para saber qual caminho seguir, em busca de se conhecer cada dia mais com um único objetivo – estar feliz. Mesmo nos aprendizados mais difíceis, estar feliz consigo mesma, se perceber sendo seu melhor amigo. Está dentro de você.